Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017 | Horário: 13:58
Compartilhe:

Parque com uma das melhores vistas para ver o pôr do sol já recebe os primeiros cuidados

-

 
Após um decreto assinado em agosto do ano passado, a tão famosa Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, recebeu status de área verde e passou a ser chamada de Parque do Pôr do Sol.

O local mudou de nome e tinha a pretensão de receber mais cuidados, mas não foi o que aconteceu, pelo contrário. Com o tempo e a falta de manutenção, ele começou a ser alvo de reclamação por parte dos usuários e moradores do entorno. “Falta estrutura e a ‘praça’, como ainda é chamada, tem o mato exageradamente alto e aos poucos está se degradando”, comentou o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, assim que visitou o local.

Acompanhado da equipe da secretaria, logo que assumiu a pasta nessa nova gestão Natalini passou a vistoriar todos os parques municipais, a fim de conhecer a necessidade de cada um e providenciar as melhorias.

O Parque do Pôr do Sol tem 28 mil m², o equivalente a mais de três campos de futebol, e é um dos principais espaços ao ar livre da Zona Oeste de São Paulo. Ganhou nome e fama pela excelente vista do pôr do sol, o que atrai as pessoas ao cair da tarde, principalmente casais de namorados. O espaço criado nos anos 60 pela arquiteta Miranda Martinelli Magnoli já foi usado para a gravação de novelas e comerciais, quando o local ainda era bem cuidado.

Há alguns anos, os moradores da região vêm travando uma luta com o poder público para que a área volte a acolher as famílias. A boa notícia é que essa luta tem os dias contados para chegar a um final feliz. Equipes de manejo já foram enviadas ao local e estão realizando a roçagem do mato.

Essa é a uma primeira atitude, providenciada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com a ajuda da prefeitura regional de Pinheiros, para permitir que as pessoas voltem a circular no espaço. Outras melhorias já estão sendo providenciadas. Em breve, o Parque do Pôr do Sol voltará a ser motivo de orgulho dos paulistanos.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente está elaborando o edital e abrirá licitações para a contratação de equipes de manejo, manutenção e vigilância não só para o parque em questão, mas também para os outros 106 parques da cidade de São Paulo.

collections
Galeria de imagens