-
Acesso à informação
Divisor de acesso à informação
-
Transparência São Paulo
Divisor de transparência São Paulo
-
Legislação
Legislação
-
Ouvidoria
Ouvidoria
- 156
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
- Acesso à Informação
- Participação Social
- Quadro de Serviços
- Histórico da Secretaria
- Notícias
- Agenda 2030 e ODS
- Viva o Verde SP
- Parques e Biodiversidade
- UMAPAZ
- Planejamento Ambiental
- Licenciamento Ambiental
- Fiscalização Ambiental
- Mudanças Climáticas
- Planos
- Programas
- Resíduos Sólidos
- Legislação
- Biblioteca
- Ouvidoria Geral
Família de corujas-buraqueiras “aparece” no Parque Aterro Sapopemba
Primavera é tempo de renovação. As árvores recuperam as folhas perdidas durante as estações mais frias, a vegetação ganha novas cores, a sinfonia das aves entoa o amanhecer e a fauna, por sua vez, se torna ainda mais rica e bonita com o nascimento dos filhotes de todas as espécies. Um casal de corujas-buraqueiras (Athene cunicularia) escolheu o Parque Aterro Sapopemba para construir seu ninho e abrigar suas crias.
Bastante registradas no Sudeste do país, as aves foram vistas pelo administrador do local em meados de setembro. Ao perceber a presença do casal, ele isolou a área e improvisou uma espécie de “puxadinho” para proteger os pequenos. Fêmea e macho se revezam nos cuidados dos filhotes e, juntos, defendem as crias de qualquer ameaça. Como bons pais corujas, o casal não permite a aproximação do abrigo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Em nosso site, utilizamos cookies, que são arquivos salvos no seu computador para auxiliar a coletar informações sobre suas preferências e sobre outras páginas da internet visitadas por você a fim de otimizar sua experiência de navegação em nosso site, apresentando conteúdos personalizados. Ao selecionar "Aceitar todos", você consente com a utilização de cookies. Saiba mais