Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Exibindo 1 para 1 de 2
Sábado, 2 de Janeiro de 2021 | Horário: 12:30
Compartilhe:

Agricultura regenerativa é sustentável e traz contribuições muito positivas ao meio ambiente

O novo método não agride a natureza e pode ajudar a reverter mudanças climáticas

Em um gramado verde e grande, ao fundo tem várias árvores, céu azul com nuvens laranjas reflexo do sol

O termo ‘agricultura regenerativa’ é um conceito que foi criado diretamente quanto a possibilidade de produzir e ao mesmo tempo recuperar os solos. Além de mostrar alternativas orgânicas e conscientes, a nova proposta visa o cuidado com o solo e sua regeneração, sem danificá-lo ainda mais.

A agricultura regenerativa se faz necessária em tempos de mudanças climáticas, já que a manutenção das terras precisa de uma maior atenção.

Esse tipo de agricultura é essencial para garantir a recuperação de solos enfraquecidos e assegurar o bom uso deles. Ela valoriza os micro-organismos do solo, que são benéficos para a sua manutenção do solo e utiliza biofertilizantes naturais que enriquecem a terra. Entre os procedimentos que ajudam na regeneração de um solo empobrecido, objetivam a disponibilização de água, alimento e ar, tornando assim, o solo apto para um novo plantio.

Quando o assunto é sustentabilidade, a agricultura regenerativa representa uma das maiores alternativas ecológicas que não agridem o meio ambiente, além de ajudar a reverter as mudanças climáticas.
 

collections
Galeria de imagens