Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Cidade de Toronto é o aniversariante do dia
O parque Cidade de Toronto, que é resultado do programa de intercâmbio profissional criado em 1987 pelas prefeituras de São Paulo e de Toronto, no Canadá (coordenado pela Secretaria de Planejamento - SEMPLA) completa hoje 29 anos. Ele fica localizado na zona norte de São Paulo, próximo da Rodovia dos Bandeirantes.
A área atende diversos bairros da região de Pirituba e é um remanescente do loteamento “City América”. Ele possui um lago e é rico em brejos.
Sua fauna é extensa. Ao todo, são 146 espécies, incluindo borboletas, peixes (tuvira e acará), répteis (cágado pescoço de cobra e cobras d´água), anfíbios (sapo-cururu e rã-cachorro), mamíferos (preá e furão) e 112 aves.
Sua vegetação é composta principalmente por brejo, bosque com espécies que caracterizam a paisagem canadense, áreas ajardinadas e reflorestamento com espécies nativas de Mata Atlântica.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk