Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Parque Jardim das Perdizes completa seis anos de existência
Calçadas amplas com rampas, iluminação das ruas internas com lâmpadas de LED, pista de cooper, ciclovia com piso drenante, playground, pisos podotáteis para orientação de deficientes visuais e equipamentos de ginástica para a terceira idade. Todos esses elementos compõem parte da estrutura do Parque Jardim das Perdizes, que recebeu o Selo de Acessibilidade, concedido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
O parque, inaugurado no dia 10 de janeiro de 2016, também conta com a exposição de diversas obras da artista plástica Tomie Ohtake ao longo de seus 45.967 m² de extensão. O terreno foi doado à Prefeitura devido à construção de um empreendimento nos arredores. A flora do parque conta com jabuticabeiras, caramboleiras e jambeiros, além de espécies em extinção como o pau-brasil.
O morador do bairro Luiz Gustavo Rippani, engenheiro agrônomo e arborista que adotou voluntariamente o parque, guiou o plantio de mais de duas mil árvores, bem como o projeto de irrigação e drenagem automatizado. A tecnologia identifica a umidade relativa do solo, capta e armazena a água da chuva para as próximas aguagens, evitando o escoamento para os córregos da região e diminuindo a incidência de inundações. Esse sistema de irrigação faz do Parque Jardim das Perdizes o único parque da América Latina cujo processo é automatizado.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk