Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Parque Zilda Natel é o aniversariante do dia
Nesta terça-feira (15), o Parque Zilda Natel completa seu 12º aniversário. O espaço possui fácil acesso pela linha Verde do metrô, facilitando a locomoção dos frequentadores, além de estar próximo a grandes bairros de São Paulo como o Jardim da Lapa, Perdizes e Pinheiros.
Seu nome é uma homenagem à ex-primeira-dama de São Paulo, esposa de Laudo Natel (1966/1967 e 1971/1975). Educadora nascida em Pirajuí, interior do Estado, foi presidente do Fundo de Assistência Social (hoje Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), no período de junho de 1971 a março de 1975. Sua atuação à frente da entidade ficou marcada pelas campanhas em prol das pessoas em situação de rua.
Em sua infraestrutura são encontradas: quadras de basquete de rua, mesas para jogos de tabuleiro e academia para a terceira idade, com aparelhos para ginástica laboral e de baixo impacto.
Mas seu grande atrativo mesmo é a pista de skate street, com obstáculos que simulam condições encontradas nas ruas, como rampas e corrimãos, banks com 75m² no estilo bowl (bacia) e um half pipe de 100m². Vale destacar que a procura para a prática do esporte cresceu exponencialmente no parque desde as Olimpíadas de Tóquio 2020 (realizada em 2021), tendo como grandes estrelas Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, que conquistaram medalhas de prata na modalidade.
Além da área esportiva, o parque também conta com uma vegetação composta por arborização e áreas ajardinadas. Seus maiores destaques são: abacateiro (Persea americana), alfeneiro (Ligustrum lucidum), figueira-benjamim (Ficus benjamina), goiabeira (Psidium guajava), mangueira (Mangifera indica) e tipuana (Tipuana tipu).
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk