
Oficina • Presencial
Oficina de Plantio
Data: 02/06/2025. Segunda-feira.
Horário: 13:30 às 15:00.
Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia.
Descrição
A Oficina de Plantio é uma atividade prática onde os participantes aprendem, de forma guiada, como plantar diferentes espécies vegetais, sejam elas ornamentais ou alimentícias - como as PANCs (plantas alimentícias não convencionais).
Objetivo
A Oficina de Plantio visa aproximar o público da prática a fim de que aprendam e se conectem com a arte da plantação, aprendendo de forma prática sobre as necessidades e o ciclo de vida das plantas, sobre diversas espécies vegetais (incluindo as PANCs), despertando a curiosidade e o interesse pela botânica e seu papel para a sustentabilidade em diferentes escalas.
Coordenação
Oswaldo Marques Cera Filho, Luis Henrique Marinho Meira
Facilitação
Oswaldo Marques Cera Filho
Tecnólogo em Contabilidade, especialista em relações interpessoais, com perfil empreendedor e foco em inovação. Experiência em trabalho voluntário com crianças, demonstrando habilidades em liderança, empatia e comunicação. Proativo, dedicado e comprometido com o desenvolvimento pessoal e profissional.
Luis Henrique Marinho Meira
Engenheiro Agrônomo, Especialista em Meio Ambiente. Atuou junto a comunidades indígenas do Estado da Bahia entre os anos de 2001 e 2002. Em 2003 assumiu o cargo de Analista de Desenvolvimento Agrário junto ao Incra/SP cargo que ocupou até outubro de 2009. Foi consultor de viveiros florestais entre 2009 e 2010 quando inicia sua carreira de Analista de Meio Ambiente na Prefeitura de São Paulo. Participou da construção da 1a Conferencia Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da cidade que avalizou a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que presidiu em duas gestões consecutivas entre os anos de 2015 a 2020.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
Sobre
Público: Livre.
Vagas: Livre.
Endereço: Rua Pedro Peccinini, 88, Butantã.
Parceria: CECCO Parque Previdência.
Para esta atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Você pode participar livremente, basta comparecer no local e horário programados.